sexta-feira, 11 de setembro de 2015

COISAS DOS ANOS 80 E 90 - SAUDADES!!




Oieeee!!!!!
Como estão vocês??? Eu espero que estejam super bem =))))

Quer falar sobre algum assunto comigo? deixe sua opinião aqui nos comentários... vou adorar filosofar com vocês!!!! hahahaha #coisasdecarol

Hoje eu estou animadíssima para compartilhar uma das coisas de Carol com vocês... rsrsrsrs é isso gente... o papo aqui é diversificado... e eu tenho meio que mania de ficar filosofando comigo mesma... os porquês disso e daquilo... e esses dias me peguei pensando porque hoje em dia o tédio é quase que insuportável? O que eu fazia antes que eu não faço agora pra minimizar essa sensação tão ruim?? Estava pensando nisso porque o passa tempo de todo mundo hoje se resume em celular, tablet e a fins.

                                                     Resultado de imagem para tédio
Pensamento vai, pensamento volta... e lembrei das brincadeiras de quando eu era criança... e como era boa aquela situação de estar na rua descalça com um monte de molecada brincando de mão, de elástico, de corda com tijolo pra desenhar no chão... que sensação de liberdade maravilhosa que voltou em mim... sair correndo, gritando, pulando, rindo de nada e de tudo... chorando e buscando o colo da minha mãe... nossa que intensidade de sentimento... pena que na época eu não sabia como aquilo tudo era tão bom e como me faria falta e o quanto eu gostaria de voltar e aproveitar bem mais de  tudo aquilo...

E lembrei também de uma época em que toda noite as mães saiam na calçada só pra papiar... e se livrar de tanto “Nossa, mãe, não tem nada pra fazer...” dos filhos e ainda aliviar o calor que aqui em Jaboticabal é que nossa Sra. Rsrsrs... e ai a gente brincava de bola, de dança de conversar... de qualquer coisa que fosse pra ficar todo mundo junto... e as vezes até dormia sem banho de tanta canseira.... kkkkk ...

Lembrei também que a mulherada da rua se reunia pra jogar bingo... e a molecada toda também queria jogar e ai virava aquele Deus nos acuda por causa de cartela, por causa que tinha comido bronha... porque eu não escutei cantar esse número... as vezes virava até choradeira... e eu digo por mim mesma que nunca gostei de perder  jogo... (dizem que até hoje eu sou assim e principalmente no “estope” kkkkkk)  ainda mais quando a aposta era em dinheiro kkkkkkk ( sério gente eu estou morrendo de rir aqui me delatando)....

Elástico com as mãos

Resultado de imagem para elastico de mão brincadeira                                          


Elástico com os pés

Resultado de imagem para elastico de pé brincadeira
                         
Amarelinha

Resultado de imagem para amarelinha crianças                      

A vida daquela época não era tão fácil se você equiparar com a vida que temos hoje, com informação à espreita literalmente na mão com os novos celulares ultramodernos com internet móvel de ponta, naquela época não tinha tv a cabo, ou até tinha mais era pra quem era muito rico... no maxímo  que alguém da minha classe social podia ter era a tal da parabólica que já nos  livrava do jornal horrível da hora do almoço e nos permitia assistir o Maluco no Pedaço hahahaha...a gente não tinha computador, nem tablet, nem wi fi, nem i fone, nem nada dessa parafernalha toda... Mais a gente tinha locadora, tinha law house, tinha mais companhia, tinha mais motivos pra se reunir de verdade e conversar de verdade, ser verdade, fazer de verdade... será que tudo era mais de verdade? Sei lá, essa vai ficar pra próxima.

 WILL
Resultado de imagem para um maluco no pedaço                                                                
         

PUNKY A LEVADA DA BRECA
Resultado de imagem para punky a levada da breca
  

                                                            3 É DE MAIS
                                                       Resultado de imagem para 3 é demais
Só sei que tudo isso me deixou assim toda nostálgica... E com vocês como foi? Tem saudades também?

Vou listar aqui as minhas brincadeiras preferidas da época e quero saber a de vocês também.... =))

Cabra Cega, Gato mia, Elefantinho colorido, elástico de mão, adoleta pita, Ciranda Cirandinha, Batata Quente com bexiga d’água, esconde esconde, stope, banco imobiliário (super moderno pra época) UNO, Bola, Patins, Becicleta... e muito mais... 

   CABRA CEGA  

 Resultado de imagem para CABRA CEGA BRINCADEIRA

                           
ELEFANTINHO COLORIDO ... QUE COR?A

Resultado de imagem para ELEFANTINHO COLORIDO BRINCADEIRA
                                 


                                    BATATA QUENTE... QUENTE... QUENTE
                                         Resultado de imagem para BATATA QUENTE COM BEXIGA D'AGUA BRINCADEIRA


Obs.: Vai ver é por isso que  a gente não engordava... hahaha.... até esquecia de comer pra brincar.

 Um bjo... fiquem com Deus e até outro dia. =)))

MUITO OBRIGADA POR DIVIDIR UM POUQUINHO DO TEMPO DE VOCÊS COMIGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário