segunda-feira, 5 de outubro de 2015

MODA - COM QUE EU VOU? - TRABALHAR


  
Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

Como vocês estão? Eu espero que estejam lindas...... =))
                                            



Eu no meu sono de beleza... Melhor atividade do mundo!!!!!.... =))) 





A Segundona aqui mais uma vez... =)) confesso que foi um tantão difícil de acordar hoje... tudo porque eu dormi tanto mais tanto esse fim de semana... rsrsrs (alguns dirão que isso não é novidades kkk) mais é que esse eu me superei kkkk e ai quanto mais a gente dorme... mais quer dormir... E essa é uma das atividades que eu mais gosto de praticar kkkkkk....


Enfim quero desejar uma semana Maravilhosa a todas vocês que estão me acompanhando... que ela seja maravilhosa e repleta de coisas Boas!... Deus esteja ao seu lado...caminhando com você e iluminando seus caminhos... Amém!?

BORA... TRABALHAR??? QUE AQUI NÃO TEM BOLSA FAMÍLIA NÃO!!! KKKKKK




Hoje tem "COM QUE ROUPA EU VOU?" E o post é dedicado a minha amiga linda "Patricia Joda" que sugeriu que eu fizesse o "Com o que eu vou trabalhar", para meninas que não dependem de uniforme como ela... que tal? Gostaram da ideia???

Então Vem Comigo....

Quando falamos em Looks de trabalho meninas, a primeira coisa que devemos pensar é em "Imagem Pessoal", o que eu quero dizer com isso, é que, esse Look vai fazer com que você pareça uma pessoa confiável ou não confiável... por exemplo...

Imaginem no caso da Pati que é Advogada... se ela se apresenta-se a um cliente que nunca viu na vida, toda "Maloca, mal arrumada e despenteada ou ainda toda moderninha com um look descontraído"... será que ele confiaria nela para defende-lo? imaginem se fosse com vocês... vocês confiariam nela pra defender seu caso... no Tribunal?...  vejam só...

Resultado de imagem para direito
"O símbolo do direito é representado por uma balança, objeto símbolo do julgamento".

Advogada n°1
Acordou e vestiu a Primeira Roupa que viu pela frente... Parece até uma borboleta... olha lá





Advogada n° 2
Antenadíssima na moda... levantou 3 horas antes pra começar a se arrumar... olhem só...



Advogada n° 3
Elegante, formal e moderna...



                                                                                                                                                                        Então, em qual das três vocês confiariam a sua defesa??? Vejam bem... eu não estou falando que o profissional não é bom por se vestir mal ou de forma inadequada... estou dizendo que infelizmente a primeira vista muitas vezes é o que conta, essa vista é o que vai fazer de você uma pessoa diferente das demais, ou seja vai te destacar da concorrência, e bem sabemos que hoje não é pouca...

O direito é como seu próprio símbolo diz: Julgamento! Quer definição maior pra quando vemos um profissional com roupas que não condizem com seu ramo de atividade? Nessa balança envolve equilíbrio, integridade, responsabilidade e justiça...olha quanta coisa representa um Advogado... ou seja você pode sim ser moderna... Mais essa modernidade tem que ter sutileza tem que  mostrar um ar de seriedade de Poder, a final o advogado luta pelos direitos de seus clientes... concordam?

Vejam só alguns exemplos de looks que eu encontrei que poderiam funcionar, tanto para o dia a dia quanto para uma audiência, reunião ou qualquer coisa do Gênero ...

Básico Moderno e Chick - look dia a dia


Básico - Moderno e Clean (Amiga essa é especialmente pra você ;-)
Sapatilha dia a dia ... salto reunião, ou eventos mais formais...


Olha só que imagem de Poder!! Nem Precisava ser camisa vermelha =)
Audiência com certeza... =))


Mais três looks Maravilhosos que nos passam total confiança e de quebra modernos e sutis


Look saia Lápis ... Muito carinha de advogada... e mesmo assim não ficou chamativo ou perdeu sua jovialidade


Nesse a saia é de oncinha... para as meninas mais ousadas. Mesmo assim, a estampa sendo o único ponto de atenção não deixou de ser sério... Ficou linda e moderna 


Eu tenho que dizer que é indispensável uma boa camisa no armário de qualquer advogada... Diria até que é um coringa... Mais prefira as com tecidos mais leves como essa e cores sobre-as, além de te deixar mais a vontade não fica tão sério...


Outra peça curinga pra mim no guarda roupas de qualquer advogada... são essas camisas sem mangas... principalmente na nossa região que é super quente... fica linda...



Mais um look lindo com camisa sem manga... vejam que mesmo com todas as peças básicas ficou muito elegante...



Eu não poderia deixar faltar... o bonitão... o Blazer... com certeza toda advogada precisa de um desses...
 

Pra fechar o Post.. um Look mais informal... Jeans... =) "Vejam bem... informal para o dia a dia"
Não que ele não possa ser usado... de forma alguma... você Pode sim...!! Mais sempre lembrar que, por ser, uma peça mais informal, precisa escolher modelos mais básicos, com lavagem simples, nada de rasgado ou cheio de firulas... Porque não vai funcionar =). E buscar na parte de cima  peças que de aquele toque de sobriedade...


                                                    
 
                                                             

Vamos Relembrar as dicas...

Recapitulando... na hora de escolher uma roupa para o trabalho, que envolva um certo grau de seriedade... primeiro precisamos levar em consideração nossa atividade e nosso ambiente... Identificando esses fatores vai ficar bem mais fácil entender de qual "Tribo Pertencemos"... fazendo, com que, não erremos na hora de compor nosso look... é claro envolvendo nosso toque de personalidade!... Esses por exemplo seriam looks que eu usaria caso eu fosse uma advogada...porque minha personalidade se identifica com isso... Mais é importante pensar, no que vocês usariam?... Baseando-se no fato de dar sempre uma pitada de seriedade no seu look para demonstrar principalmente RESPEITO!... a final estamos falando de trabalho... A não ser que você trabalhe para uma determinada marca de roupas... Mais aí já é assunto para outro Post  ;-)

Por hoje é isso minhas lindas... eu espero que tenha dado para entender um pouquinho sobre o que eu quis dizer com look de trabalho, especialmente a Pati que me pediu a sugestão... Espero que tenham gostado se identificado e conseguido clariar as ideias de vocês... =)) Se você quiser uma ajudinha faça como a Pati... me envie sua sugestão de looks para o post... carol_alvez@hotmail.com.... Um bjo fiquem com Deus e até a próxima....

Nenhum comentário:

Postar um comentário