terça-feira, 19 de abril de 2016

LIÇÕES EM FAMILIA - FILME - RECOMENDO!

Sabe de uma coisa que venho pensando já faz um tempão e nesse fim de semana com filminho que aparentemente não passava de uma comédia engraçada, me ensinou?

Que a as vezes a vida nos dá expectativas Altas de Mais e que na realidade somos apenas pessoas normais esperando para ser salvas.

E como eu sei disso... como todo mundo sabe!

Ser uma triz famosa, estar no tapete vermelho, ver sua musica estourando do Grammy, ficar famoso por um video por um feito isso não é uma constante isso apenas é uma exceção. Nós não nascemos para ser especiais nós nascemos para ser pessoas normais... que vivem um dia após o outro buscando sempre por uma melhoria de vida seja ela pessoal, profissional, emocional.

E vocês já pararam pra pensar onde erramos (Eu também super faço isso tah)
Sabe como estamos plantando isso na cabeça dos jovens, dos filhos e sobrinhos?....
Quando enfatizamos o Princepe ou a Princesa que eles são... é tão inocente dizer isso a uma criança... Mais já perceberam o qual grande é a expectativa que estamos criando no mundo deles? Olha como é a vida de um princepe ou uma princesa ... será que eles poderão ter essa vida, ou melhor será que podemos proporcionar essa vida a eles? Porque é isso que estamos dizendo...

Quando dizemos "VOCÊ É MUITO INTELIGENTE!!", você está dizendo pra criança que ela é um GÊNIO... vocês pararam para pensar no que essa simples palavra pode criar na cabecinha delas e o que eles levarão para sempre consigo por acreditarem nisso?

Querido leitores por experiência minha dizendo como a filha mais nova de quatro irmãs... Parem de fazer isso, bem como eu vou tentar me corrigir sempre em relação a isso, com minhas sobrinhas que são meu elo maior com essa juventude.

Eu sempre fui muito paparicada por todo mundo, sempre fui muito esforçada na escola e entendam que esforçada não significa que eu era a mais inteligente da sala... e por ser paparicada pela minha família eu não me tornei a pessoa mais especial para o mundo... E hoje é muito fácil para eu dizer isso abertamente... Mais sofri muito na minha infância e adolescência por achar que eu tinha que ser a melhor para não decepcionar meus pais e a sociedade . Que se eu não fosse a melhor eu não teria trabalho e que as pessoas não iam gostar de mim... Quando na verdade são a junção de todos os nossos defeitos e qualidades que fazem de nós pessoas únicas e especiais para aquelas pessoas que nos amam de verdade e que realmente valem a pena.

Entenderam a racionalidade dessa conversa?

Mostrem aos seus filhos que esse mundo enfeitado pela mídia não existe de verdade... que as pessoas são programadas para serem aquilo que queremos ver... Que é mais legal ser de verdade e fazer coisas de verdade...e viver pelo prazer de viver as coisas que a vida nos traz nos mostra ... cheia de defeitos e imperfeições.

O Filme é esse aqui ó:







A história é sobre um pai ator mal sucedido que vem tentando a carreira desde que saiu da faculdade, sobre sua esposa e mãe dos seus filhos que sustenta a casa e vem apoiando seu sonho desde então, seus filhos uma adolescente totalmente crente a Deus e inserida no Judaísmo, seu filho uma criança adorável engraçada e peralta, seu irmão um gênio que não aproveita sua genialidade e seu pai um ser mal humorado que alfineta os filhos sempre que pode...
É um filme bem cotidiano de gente como a gente que luta briga, ri e chora como nós...

Vale a pena!

Recomendo Super! ;-)
                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário