quinta-feira, 12 de maio de 2016

ENTENDER AS PESSOAS... ;-)

É engraçado como as vezes nós nos sentimos perdidos em relação a vida e as coisas...
Não que estejamos perdidos de verdade... As vezes a gente só tem que dar um minutinho pra mente se reorganizar e formular novas opiniões novos saberes...

Eu estou numa constante busca de um crescimento intelectual...

Eu sempre brinco que eu sou muito de humanas e que sempre falta um pouco de Exatas em mim =))

E aí pra mim as coisas sempre parecem maiores do que elas realmente são ...

Quando eu identifiquei esse que para mim é "Um grande ponto negativo" no meu eu... decidi que gostaria muito de mudar...

Porque no final a gente sempre sabe o que a gente odeia em nós mesmos... então porque não tentar mudar?

Aí Deus as vezes eu penso estar escrevendo tão nada com nada que nem sei se vocês entendem e se tem mais alguém no mundo tão louco quanto eu....kkkk

Ontem eu estava conversando com uma amiga sobre a Vibe em que eu me encontro... E a Vibe do momento é " Formas de entender as Pessoas."

Sabem teve uma época em que isso era tão fácil pra mim... as pessoas se aproximavam tão naturalmente... eu nunca tive que forçar nada para que aquela aproximação acontece... as pessoas gostavam de mim e ponto.

Mais então eu mudei de escola e consequentemente de amigos e foi quando tudo mudou pra mim... e meu "Quesito" vida social meio que ficou complicado sabe... rsrsrs... as amizades ficaram um tanto quanto mais difíceis e eu não me sentia mais a mesma pessoa...

16 anos se passaram para eu entender que o problema não estava nas pessoas o problema estava e ainda está em mim... As coisas mudaram é verdade... E eu também mudei...

Hoje eu vejo que aquela menininha da qual tinha vários amiguinhos não estava nem aí pras pessoas que não gostavam dela... Ela nem se importava... Ela queria ser mais ela ... e fazer as coisas que ela mais gostava de fazer...

Hoje eu vejo que com a mudança de escola eu desenvolvi a insegurança de não ser aceita... E então eu camuflei meu verdadeiro eu e comecei a ser muitas vezes quem eu não era na esperança de me enquadrar em uma coisa que a gente não se enquadra sabe...

Porque se nós não somos quem somos... não estamos verdadeiramente felizes... E se não estamos felizes como é que podemos passar coisas boas as pessoas que nos rodeiam mantendo as amizades por perto?

Naquele momento minha família passou por algumas necessidades e desestruturação... Meu pai perdeu um negócio minha Mãe entrou em depressão minhas irmãs começaram a trabalhar e a namorar e com todas essas mudanças que pra mim eram "GIGANTES" fizeram com que eu me sentisse muito sozinha e com isso mais insegura ainda... E perdida...

Nesse momento meu "EU" não era mais eu ... pelo menos é assim que uma criança pensa... porque uma vida segura com regras e horários e carinho dos pais é tudo que ela tem pra poder se desenvolver em outros seguimentos da vida... E naquele momento infelizmente eu não pude ter...

Vendo hoje como uma adulta... E quero deixar bem claro aqui que a culpa não foi necessariamente dos meus pais...foi uma ironia do destino... Porque naquele momento eles fizeram o melhor que podiam... Só viam as coisas com prioridades diferentes... a final a vida deles até então também não tinha sido fácil...

Eu me tornei uma criança muito insegura e muito carente.

E isso se estendeu por uma boa parte da minha vida... Me atrapalhou na escola, com os amigos e até no meu relacionamento... Até que eu pudesse de alguma forma ( E essa forma pra mim foi a intevenção de Deus) me auto analisar e entender que o que eu deveria fazer é apenas recordar as coisas boas que tem dentro de mim independentemente de quem goste ou não...

Porque a Carolina de verdade é Brava (rs) Mais é muito querida se você souber levá-la com carinho...
Ela é pau pra toda Obra e pode ser uma grande amiga se ela sentir que você também é um bom amigo...
Ela é confiável e muito verdadeira... Muito Mesmo!!... Você sempre vai saber se ela gosta ou não gosta...
Ela é complicada as vezes rs é verdade... mais quem não precisa de uma palavra amiga pra desenrolar as coisas as vezes...
E o legal é que ela sempre vai te escutar e analizar pra tirar proveito de todos os conselhos...
Ela gosta de estudar, ela gosta de filmes, ela gosta de livros, ela gosta do frio do aconchego e da preguiça... rsrsrs...
Ela gosta de um bom papo de filosofia da vida... e ela odeia que falem em coco...kkkk...
Ela é engraçada sem saber que é... porque quando está entre amigos as pessoas sempre riem das suas loucuras que é claro só é demonstrada aos mais íntimos...
Ela tem medo de dirigir rs... então está sempre com o rádio ligado contanto bem alto pra se distrair... quem a vê muito provavelmente acha que ela tem problema de cabeça.. kkkk mais é só medo mesmo...
Ela é muito prática em relação ao que a vida lhe dá ... ela sempre pega os limões e faz dele uma saborosa limonada... E essa é coisa mais linda que ela tem... É muito adaptável...
Apesar de toda sua carência ... não pense que ela vai mendigar seu carinho... muito pelo contrário se não há faz bem ela vai embora...
Então se ela for embora e o carinho realmente existir peço que volte para mostrar a ela que as coisas não eram exatamente como ela pensava...
Hoje ela sabe que não é um E.T. e que tudo é uma questão de afinidades ...
Mais ela ainda está a procura de pessoas que possam compartilhar os gostos dela... rs...

Então o que digo em relação a entender as pessoas...

1° Busquem entender a si mesmo...

Muitas vezes a gente projeta no outro o que gostaria de ver em nós mesmos...

E pior a gente renega as pessoas sem ao menos saber se elas poderiam nos querer por perto por insegurança nossa...

Hoje isso é bem claro pra mim... mais eu não entendi de um dia pro outro... eu tive que aprender infelizmente com a vida... E pra parar de doer eu tive que conversar e colocar todas essas coisas ruins e angustias pra fora... eu conversei muito ... mais muito mesmo com Deus... e ele sempre me trouxe muita paz... e cada dia um ensinamento diferente sobre essas questões... Eu conversei com amigos próximos com meu namorado... e sei que essas conversas vão continuar acontecendo... Porque a gente sempre... sempre vai ter aquele "Q" a mais...

Então

2° Busquem alguém de confiança e FALEM... coloquem pra fora toda angustia... toda duvida... todo medo... Se você guardar ele só vai crescer sem sentido... Como eu sempre digo a gente nasce sozinho...mais a gente sempre precisa da ajuda de alguém para aprender...

E nunca veja ajuda como fraqueza É muito forte quem sabe que precisa ser ajudado.

Pensem nisso...

Um bjo fiquem com Deus e até a próxima... =)))


Nenhum comentário:

Postar um comentário