terça-feira, 17 de maio de 2016

RECEITA: PÃO DE LEITE ... Yamy!!! =/)

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!
Leitoras queridas do meu coração s2
Tudo bem com vocês?? Eu espero que estejam lindas... kkkk

Gente eu estou tãoooo felizzzzz sabe porque??? ele está chegandooooo....

Friooooo... seu lindo... onde você estava?  =))



 

Todo mundo sabe o quanto eu amo o Frio.... Em grande parte o meu amor por esse clima se deve ao fato de que no calor eu vivo suada como nessa foto aqui... =))





















Pessoal isso não é exagero não... é realidade... "/... E eu não me molhei não gente isso é suor mesmo... kkkkk

A diferença de mim pro frio....























Então no frio eu estou sempre bem... sempre feliz... meu namorado diz que eu fico até mais linda... que até a cor do meu olho muda... Que cute!! =)) hahaha... Vai dizer que ele não tem razão? kkkkk

Bom só pra vocês verem que eu não sou tão louca assim por amar o frio ... e odiar tanto o calor... eu tenho um bom motivo pra isso... né?... =)) a final... quem é que gosta de ficar suada??? =(

Mentira se você diz que gosta... porque nós gostamos de suar na academia, na caminhada, no exercício... Não na festa, nem dançando, nem parada no pequeno transito de Jaboticabal... Né!  =)))))

Bommmmm além disso COMER no frio é bom de mais minha gente.... Vocês concordam comigo ??
Aí concordam né...kkk

Então...quem se anima em praticar cozinhoterapia? e se aventurar com uma receitinha nova???

Ontem vocês viram que eu postei no meu facebook um Pãozinho bem lindo e apetitoso... e olhaaa ficou tão bommm pra comer com aquela chuvinha... Quentinho com a manteguinha derretendo...com um cafezinho... hummm ... te instiguei ?? =)))
E é super facinho de fazer ...  

Quer aprender?
Então Vem comigo ;-))

PÃO DE LEITE 













Ingredientes:

*250 ml de leite Morno;
*2 Ovos;
*2 Colheres de sopa de açucar;
*1/2 colher de sopa de sal;
*5 gramas de fermento biológico seco (1/2 pacotinho);
*40 ml de óleo de soja;
*1 colher de manteiga;
* Farinha de trigo quanto baste ( +/- 500g)

Modo de Preparo:

Em uma bacia grande coloque todos os ingredientes menos a farinha e mistures bem...
Eu bati na mão mesmo... mais você pode usar a batedeira ou o Mix...
Depois aos poucos vá acrescentando a farinha ... Fui batendo com o batedor de bolo até que ela começou a ficar mais pesada... Aí foi a hora de arregaçar as manga e botar a mão na massa =)
Vá acrescentando a farinha e sovando a massa até que ela desgrude do fundo da vasilha...  Quanto mais você sovar mais levinha a massa fica... 

Em seguida após amassar ... amassar e amassar ... faça bolinhas como se fosse um brigadeirão... e vá arrumando na assadeira que não precisa estar untada... Quando terminar de ajeitas as bolinhas ... lembrando de deixar um espaço de no mínimo dois dedos entre elas... está na hora de fazer a massa crescer... =)) ... Umedeça um guardanapo de pano e cubra a assadeira... Reserve em um lugar mais quentinho como dentro do forno apagado... e aguarde por 1 hora.

Passado uma hora... retirar o pano úmido da assadeira e colocar os pãezinhos para assar no forno á 200 graus... Ligar o forno apenas quando começar a assar ok. Observar até que fiquem douradinhos em cima eeee... Vualá Padeira... você conseguiu =)))))))

E aí é só comer.... e fazer inveja pra todo mundo num dia friozinho... kkkkk 


Reprodução Facebook ;-)




Bjos... espero que tenham gostado da dica... fiquem com Deus e até a próxima... ;-)) 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário