terça-feira, 14 de junho de 2016

PAPO DE AMIGA - CURSO - ENSINAMENTOS - REALIZAÇÃO - INSPIRAÇÃO

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
Tudo bem com vocês??? Eu espero que estejam lindas!!!!!

Meninas estive sumida porque estava participando de um curso .... e eu fiquei tão empolgada nesses últimos dias que estou super ansiosa pra dividir tudinho com vocês... =)))

Quer saber?

Então vem comigo... ;-))

O Curso foi na ACIAJA (Associação Comercial de Jaboticabal) com duração de 10h30min (3 dias - das 6h15 as 22h00) =)

O tema foi "Conquiste seu cliente pelo Atendimento".

E o investimento foi de R$ 150,00 ( Mais eu fui presenteada pela empresa que eu trabalho, então não paguei nadica =))

Eu vou confessar que quando recebi o convite para ir eu não fiquei assim super entusiasmada... desculpem a sinceridade mais é verdade... =)) ... Estava frio, chovendo... e seria durante 3 dias das 6h15 da tarde as 10h00 da noite... E gente... vocês sabem quanto eu prezo pelo nosso cantinho né... ficaria ausente durante todos esses dias... sem me comunicar com nada nem com ninguém... (Dramatica...kkk)
Sem contar que eu estava morrendo de medo de ser outras das palestras que eu já fui cheia de Slids e falação monótona que me deixa morrendo de sono...  "/ ... Neste caso seriam 3 dias perdidos da Vida...

Massssssssssss...

Gente que Curso Maravilhoso!! Eu Adorei!! E teria perdido muito se não tivesse ido...

Sabe quando eu falo pra vocês que precisamos de mais coisas que nos inspirem... =)) ... Nós precisamos acreditar que as coisas podem melhorar e que não somos os únicos no planeta com dúvidas, incertezas, medos, sonhos...

O curso foi regado de tudo isso...

Não falamos só sobre vendas, metas, e coisas que já estamos cansados de ouvir todos os dias...

Nós falamos muito sobre comportamento que é meu assunto favorito como vocês sabem... =))

Quando eu cheguei no curso o palestrante veio até mim... me cumprimentou muito educado e mostrou o Coffee Break e pediu que eu ficasse a vontade para me servir ... Timidamente eu agradeci e fui me sentar junto a uma amiga...

Neste momento todas estavam tímidas e quietas ... mal se ouvia um "Boa Noite" quando o curso começou...

Isso porque todo mundo lá trabalhava com vendas ou com pessoas...

Mais sabem de uma coisa ... eu já sabia e confirmei com o curso...

Essa é a reação natural da maioria das pessoas... Nós ficamos tímidos e inseguros com o desconhecido...

Aos poucos todos fomos nos soltando, alguns mais outros menos mais tudo graças ao professor que foi nosso líder e que soube nos conduzir da melhor maneira possível... Ele fez o melhor que pode ... deu o melhor de sí... e tenho certeza que conquistou cada aluno/aluna que estava alí...

Agora se pensarmos pelo lado da venda da negociação...

Quando eu cheguei tímida e acanhada naquele lugar desconhecido... eu estava alí como uma cliente que comprou um curso... e o Líder o professor com sua atitude de chegar até mim me cumprimentar e tentar fazer com que eu me sentisse a vontade me passou uma certa confiança... E inconscientemente eu já estava me sentindo melhor alí...

E é assim que temos que fazer quando um cliente chega em nossa loja, em nossa empresa... Cumprimentá-lo com cordialidade e tentar fazer com que ele se sinta a vontade. Além de educado é nossa obrigação... mesmo que naquele momento ele só esteja dando uma olhadinha... tenho certeza que em algum momento quando ele precisar de alguma coisa ele irá retornar, e mais, vai espalhar por aí como foi bem recebido naquele lugar fazendo com que outras pessoas tenham vontade de ir até lá... Já ouviram dizer que o "boca a boca" é a melhor propaganda? ;-))

Depois disso no decorrer do curso o professor nos proporcionou através do conteúdo que queria nos passar, bons momentos... ele nos fez falar... nos fez rir e até mesmo chorar... mesmo sendo um curso... houve muita troca de conversas e experiência... ele soube escutar a necessidade de cada um ... E o melhor foi que todos aprendemos não só com ele ... mais com as experiências de todo mundo.

E o que eu tirei de proveito disso?

Nós temos além de fazer o cliente se sentir bem naquele local, proporcionar a ele bons momentos e boas experiências...de que forma?

No meu caso no escritório... eu lido com Cobrança. Se estamos cobrando é porque a pessoa já está com problemas... e eu não posso fazer desse problema seu maior pesadelo. Caso contrário ao ver meu n° de telefone ela nem vai me atender... Tento fazer de uma forma que ela entenda que eu quero ajudá-la a sanar sua divida... e não fazer com que ela se afunde mais... =)

Ainda falando de mim em situações no Salão como manicure... Sempre tento manter minhas clientes felizes... falando coisas boas, positivas... Para que elas sempre queiram voltar... nem que for para dar umas boas risadas comigo... ;-))

Agora se tratando de loja de roupas por exemplo... eu tentaria deixar o cliente a vontade mais não solto de mais... ficaria por ali sem perturba-lo porque a hora que ele precisar ele vai pedir a sua ajuda... mais também nunca deixe de oferecer... lembrando sempre de perguntar o que ele precisa e para o que precisa... na dúvida se imagine como o cliente ... e imagine a forma que gostaria de ser tratado...

Esse foi um dos exercícios do curso... se Imaginar como cliente... e foi ótimo para percebermos que nós somos chatos e exigentes iguais aqueles que entram nos lugares que trabalhamos =))

Outra coisa que era nítida no curso era que o professor se sentia muito bem com que estava fazendo a final ele não mora na cidade deixaria sua casa seu aconchego e sua família por três dias frios e chuvosos para nos atender... e atender de forma esplêndida...Ele não demonstrou cansaço, nem irritação, muito menos chateação e vontade de ir em bora ...

Então quando nós fazemos o que gostamos nós desenvolvemos muita habilidade em querer fazer aquilo... independentemente de razões e circunstâncias...  Ou seja, se você levanta indisposto para o trabalho... tem alguma coisa errada aí... ou você não foi feito para aquela função, ou a empresa que está trabalhando não serve para você... Você tem que se conhecer para identificar essas questões... Não fique em um lugar que não se sente bem e não faça o que não gosta... isso reflete no desempenho do seu trabalho ... e sabem qual é a coisa mais difícil de ser vendida? "A nossa imagem"... se você sujar dificilmente vai conseguir limpar...

Não estou dizendo para abandonar o barco... Nós somos pessoas adultas e responsáveis... estou dizendo para você dar o melhor de você sempre no que está fazendo... gostando ou não... tem muitas pessoas olhando pra tí... e tenho certeza que uma delas irá abrir a porta que você tanto almeja... =))

E com todas as coisas que eu vi alí... eu pude acreditar mais que ... tudo depende... e tudo depende mais de você do que qualquer outra coisa ...

A venda depende de você... o bom ambiente de trabalho depende de você.... estar fazendo o que gosta depende de você... estar onde gostaria de estar depende de você... e o desenvolvimento da empresa também depende você...

Resultado ... seja você o seu cartão de visitas... tente ser lembrado da melhor maneira... Porque se for assim se tratando de comercio o cliente vai onde você estiver...

Por exemplo no meu caso todo e qualquer curso que tiver desse palestrante ou de sua empresa com toda certeza vou querer participar novamente!! ;-))

Eu não sei se ficou bem claro tudo isso... sei que não passei nem a metade do que gostaria... mais para isso teria que escrever um livro... =))

Então...

Quem quiser conversar mais saber mais estou a disposição pelo e-mail: carol_alvez@hotmail.com

Um bjo fiquem com Deus .... Fiquem felizes independentemente de tudo e de todos!!   
Pensem nisso...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário